quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Evenburg com cosmética fotográfica, e não só!


O objecto é muito fotogénico, mas desde há alguns meses que precisa de ajuda do fotógrafo para não se mostrarem as obras do lado direito, por detrás da árvore.
No último ano li muitos apelos nos jornais locais para quem possuísse fotografias antigas as enviasse, de forma a que o castelo possa ser restaurado da forma o mais fiel possível com as versões anteriores.
Em tudo é dada atenção no restauro do castelo e até dos jardins. Por gravuras antigas botânicos identificaram algumas plantas e árvores que deverão ser a pouco e pouco reintroduzidas no parque envolvente.
De resto o parque continua lindo, deixando as cores de outono a pouco e pouco irem tomando conta da paisagem...
 
 



 
Percebi que uma das novidades, pelo menos no exterior, é o acrescento de uma varanda na entrada lateral.

Para ver mais postais sobre Evenburg, pode fazer a pesquisa com essa palavra, ou ver este postal:
http://postaisalemanha.blogspot.de/2012/05/evenburg.html

E clicando aqui pode ver uma das minhas panorâmicas de Evenburg :-)
 
 

6 comentários:

  1. Esta é a tal alameda de tanto gosto, não é?

    ResponderEliminar
  2. Interessante...evocou para mim o Biltmore Estate aqui na Carolina do Norte...as duas estruturas, gemas de arquitectura.

    http://www.biltmore.com/

    ResponderEliminar
  3. Caro Villager,
    O Biltmore e Evenburg têm realmente alguma semelhança arquitectónicas, mas são de "campeonatos" diferentes :-)
    O Biltmore é imponente em quase tudo.
    Obrigado por partilhar o local.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Esta alameda e este castelo conseguiram mesmo impregnar a minha memória. Não raras vezes vou matar saudades com as fotos que aí tirei.
    Bem, mas estas tuas ficaram um mimo!!!

    ResponderEliminar
  5. Obrigado, amigo Yako.
    Tenho esperanças de um dia cá voltares para fazermos uma sessáo fotográfica juntos :-)
    Lembrei-me agora que nunca mostrei o interior e por acaso até tenho fotografias. Talvez as consiga mostrar depois da "mil e tantas" outras que ainda tenho e também foram ficando para trás.
    Um abraço

    ResponderEliminar