segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Preparando a hibernação


O mês de Novembro foi bastante ameno para o que é hábito, e nos útlimos dias as temperaturas rondaram os 7 a 8 graus durante o dia e não foram negativas durante a noite.
Mas a lei da Natureza é incontornável e há que preparar o longo Inverno, que meteorologicamente falando começou ontem (ver nota final).
A fotografia não é nenhum trabalho artístico moderno da Branca de Neve e dos Anões, mas sim o que faltava para ter o exterior da casa pronto para receber o frio, a neve e o gelo.
Algumas destas plantas, mesmo tapadas, ainda terão o privilégio de um lugar no hotel das bicicletas :-)
 
Nota: Costumamos considerar que no Hemisfério Norte o Inverno começa por volta de 21 de Dezembro, mas os meteorologistas com base nos registos, consideram o Inverno como sendo os 3 meses com menores temperaturas médias, e por isso normalmente para eles o Inverno começa a 1 de Dezembro (e o Verão a 1 de Junho).
Obviamente que isto pode variar consoante as regiões e latitudes.

4 comentários:

  1. A relva está muito boa este ano as toupeiras não "atacaram"!!!



    PS: para mim ano=ano lectivo!!
    xx

    ResponderEliminar
  2. No pátio do meu quintal tb já tenho o tradicional plástico preto grosso a tapar a mesa e as cadeiras. A sombrinha fica dentro de casa, na cave, devido à sua sensibilidade! : )

    ResponderEliminar
  3. Papoila,
    no jardim deste lado as toupeiras só podem atacar levando uma grande dor de cabeça, porque é rodeado por cimento da rua e do chão à volta da casa :-)
    Mas do outro lado da casa têm todo o espaço que precisam :-)

    ResponderEliminar
  4. Catarina, eu também guardo a sombrinha, assim o tecido dura mais anos :-)

    ResponderEliminar