segunda-feira, 18 de maio de 2015

Estacionamento por 5 cêntimos!


Hoje encontrámos um lugarzinho para estacionar o carro mesmo no cento da cidade de Aurich.
Mas a surpresa veio a seguir.
30 min - 5 cêntimos; 2 Horas- 50 cêntimos.
Só se paga de 2ª a 6ª feira, até às 15 horas.
Ainda há disto?
:-))


Actualização:
Na realidade eu só me admirei porque se trata de um parque pago e pelo valor ser muito pequeno. 
Na Alemanha existem inúmeros locais onde o estacionamento é gratuito, normalmente até 2 horas, desde que se deixe visível uma placa com a hora da chegada.
É um acessório imprescindível nos carros, chama-se "Parkscheibe" tem este aspecto: 

Utiliza-se nos parques assinalados com placas deste tipo:


10 comentários:

  1. Que achado, eu não tenho tido essa sorte :)

    ResponderEliminar
  2. Que optimo!!!! Nós aqui pagamos em quase tudo que é sítio :)))
    xx

    ResponderEliminar
  3. Luisamigo

    Ausgezeichnete Idee. Wir hier auch auf den Bürgersteigen ohne etwas zu bezahlen geparkt. Aber wenn es um Kran kommt ...

    Umarmung

    O Tradutor Google ajuda muito, ainda que eu saiba umas coisinhas de Alemão.

    ResponderEliminar
  4. Nao gosto de pagar para estacionar o carro. Mas as vezes tem que ser.

    ResponderEliminar
  5. Ora aí está confirmada a minha teoria! Quanto mais brandos forem estes custos (parqueamento, pontes, vias rápidas,...), mais vezes os utilizadores são convidados a utilizar e assim...todos lucram!

    ResponderEliminar
  6. Meus caros amigos, muito obrigado pelos comentários.
    Havendo lugares evita-se o mau estacionamento, por ex. a bloquear vias das ruas ou em cima dos passeios. Aliás, aqui é impensável alguém estacionar em cima dos passeios, porque na maioria dos casos são as faixas para as bicicletas circularem, e os ciclistas são muito senhores dos seus direitos :-)
    E havendo estacionamento, gratuito ou não muito caro, ainda melhor.
    Normalmente, lojas, médicos, farmácias, têm parques de estacionamento para os utentes ou clientes.
    Na cidade pode-se pagar o estacionamento pelo telemóvel, com sms, função que dá muito jeito se por ex. estivermos num médico e tivermos que prolongar o período de estacionamento.
    Abraço a todos!

    ResponderEliminar
  7. Não sei se os portugueses saberiam lidar com as "Parkscheiben"... (Estou a generalizar, o que não se deve fazer, mas quer-me cá parecer que a maioria aldrabava um pouquinho)

    ResponderEliminar
  8. Luisamigo

    Volto a atacar para dizer que a Cristinamiga (que deixou de ir à nossa TRAVESSA, não sei porquê pois não a tratei mal...) tem muita razão.

    ResponderEliminar
  9. Caro Henrique, tenho andado um pouco afastada da internet e é difícil pôr a escrita em dia.

    ResponderEliminar
  10. Pois, por cá também é mais ou menos assim... talvez um pouco mais caro e mais difícil de encontrar estacionamento, mas, que raio, também não podemos comparar a riqueza de Portugal com a miséria da Alemanha :-)

    ResponderEliminar