sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

E vão quatro!


Mais um ano do blogue :-)
Escolhi esta fotografia para o quarto aniversário do blogue.
Podia intitulá-la "a preguiça foi vencida". Passo a explicar.
Não foram muitas a noites no Bodensee, mas as trovoadas costumam acontecer por lá...
Era já noite quando  dei pela chegada dos trovões, que me acordaram.
Depois aconteceu um longo diálogo interior entre a "preguiça" de sair da cama e o "fotógrafo" que há em mim.  Por fim o conforto da cama foi vencido pelo desejo do último em não perder a possibilidade de conseguir boas fotografias :-)
Confesso que já não tive muito tempo pois a trovoada estava a afastar-se rapidamente.
Mas esta foi sem dúvida umas das minhas fotografias preferidas de 2012 :-)
 

11 comentários:

  1. Afinal o Blog vacilou por uns tempos, mas lá acabou por se consolidar nos seus passos firmes e prudentes...
    Esperemos que continue a aspirar a viver com saúde, como todos nós, e a somar vida aos anos (e não apenas anos à vida).
    Parabéns por mais uma ano de existência e parabéns pela escolha da "titânica" imagem para a comemoração do seu feliz aniversário!
    Aquele Abraço!!!

    ResponderEliminar
  2. Maravilha, só isso! E desculpa lá o mau jeito, mas eu só me posso emocionar (pronto, só um bocadinho, que um homem a sério não se emociona!) com esta fotografia. Como te lembrarás, à janela da camarata, estive a acompanhar-te e à tua Olympus OM na caça os relâmpagos nas árvores da mata, que estavam por detrás do ginásio. 1978 ?. Entretanto, nos idos 1989's, estive em Friedrichshafen e, mesmo sendo verão, foi um festival de trovoadas sobre o Bodensee. Portanto ...

    ResponderEliminar
  3. Fico muito agradecido pelos vossos simpáticos comentários :-)
    Pela lembrança do meu amigo Vabels dos tempos com a antiga máquina Olympus OM-10 esta caça aos relâmpagos é já procura minha que vem de longe!
    Abraços

    ResponderEliminar
  4. A fotografia está um espectáculo!
    Mas devo confessar que morro de medo de trovoadas e ao ouvi-las nunca me chego perto das janelas pois o meu maior sonho é que elas desapareçam sem eu as ver ou ouvir :))))

    ResponderEliminar
  5. Caro amigo Luis parabéns pelo aniversário do Blog e pela foto que está espetacular. Um grande abraço e continue clicando para o nosso deleite.

    ResponderEliminar
  6. Mais uma vez obrigado pelos vossos simpáticos comentários e visitas.
    Espero que continuem a aparecer por aqui e comentar.
    Abraços

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns ( atrasados mas sinceros) pelo quinto aniversário do blog. E que venham mais cinco.

    ResponderEliminar
  8. Upss. Escrevi quinto, mas queria dizer quarto aniversário.
    A fotografia está magnífica.

    ResponderEliminar
  9. Upss. Escrevi quinto, mas queria dizer quarto aniversário.
    A fotografia está magnífica.

    ResponderEliminar
  10. Obrigado :-)
    Ainda me obrigou a contar pelos dedos para me certificar que os anos se comemoram no fim :-), mas depois percebi que era um lapso.

    ResponderEliminar