terça-feira, 2 de julho de 2013

Flor do Sol


Não serei o único mas confesso que gosto de saborear coisas simples da vida.
Hoje por exemplo comecei a manhã, que despertou linda com sol, de bicicleta até à padaria.
Já com o pão comprado vi uma banca de flores, e o girasssol era o último exemplar, por 1,99 Euros :-)
Será talvez o meu hemisfério "matemático" que me faz sentir fascinado por girassóis. Já aqui mostrei ao que me refiro, espirais em séries de Fibonacci, etc. 
Não resisti, voltei para trás, comprei o girassol, Sonnenblume em alemão, que significa flor do Sol, meti o vaso na sacola da bicicleta, com cuidado para não estragar, e pedalei de volta todo feliz pela nova aquisição.
Que muitos dias possam começar assim tão bem, com um girassol e um Schweineohr (nome do Palmier, que significa "orelha de porco" em alemão) :-)
 
 

7 comentários:

  1. Também gosto de girassóis. Além dos amarelos também tenho alguns castanhos e outros quase brancos.
    As suas cores são encantadoras.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado aos dois pela visita e comentários.
    Luís Coelho eu não sabia que havia girassóis brancos. De facto a sua resposta levou-me a pesquisar e agora já sei que há de muitas outras cores :-)

    ResponderEliminar
  3. Começar assim o dia é prenúncio de um bom dia.
    Não tenho o hábito de comprar pão fresco todos os dias. De uma maneira geral compro-o numa padaria alemã (e tenho uma padaria italiana pertinho de casa onde posso ir a pé) e depois congelo-o. Continua a ser bom depois de descongelado. E por falar em pão... : )
    Tb não sabia que havia girassóis de outras cores. Vou pesquisar.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Se me permite, Luís Bonito, deixo aqui uma mensagem para o Luís Coelho:
    Luís, estou com dificuldade em deixar mensagens no seu blogue. Parece que o sistema de comentar se alterou e não estou familiarizada com o mesmo. Tento escrever no espaço apropriado e nada acontece.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Sim Catarina, eu também tentei deixar uma mensagem no blogue do Luís Coelho e não consegui. Será porque eu não aderi ao Google+?

    ResponderEliminar
  6. Mais um dia a começar em grande e a despertar o apetite para as coisas simples da vida... no fundo as que valem sempre a pena.
    Espero que o Girassol corresponde com alegres sorrisos ao empenho que tiveste em lavá-lo para partilhar o espaço de residência :-)

    ResponderEliminar