sábado, 18 de janeiro de 2014

Cinco anos de blogue!


Na realidade o blogue tem tido muito pouca atenção, pois toda ela ultimamente tem sido para as minhas fotografias. Mas também nem ele nem os leitores se queixaram :-)
De qualquer modo aniversário é aniversário e o alarme tocou. Já tomei uma bebida e fiz uma saúde ao blogue, para que conte muitos anos de vida!
A razão da escolha desta fotografia é simples:
Hoje é o Dia Mundial do Boneco de Neve!
Este ano por aqui não tem havido neve, nem frio, e ainda bem, e por isso tive que ir buscar esta preciosidade que mostra o meu primeiro boneco de neve :-)
O gorro e o cachecol eram meus, a boca foi um carrinho de linhas encarnado e os olhos eram duas uvas, lembro-me bem :-)



  Dia do Boneco de Neve: porquê a 18 de Janeiro?
Os seus "inventores" dizem que convém ser em Janeiro para haver neve (Hemisfério Norte) e 18 por causa da forma típica do boneco apoiado num pau.

6 comentários:

  1. Muitos parabéns!
    O boneco de neve estava uma doçura! : )
    Prefiro o “nariz” natural do que uma cenoura!
    Suspeitei que a sua ausência tenha sido devido à fotografia. O maior sucesso em ambos os passatempos.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado Catarina :-)
    A fotografia realmente tem-me ocupado bastante mas também tive que fazer uma viagem durantes uns dias :-)
    Abraço para si, e o prémio de comentadora mais assídua!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Luis!
    Está lindo o boneco até parece que tem expressão :)
    Boas fotografias!
    xx

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns e melhores fotografias ainda!

    Desconhecia a existência do dia do Boneco de Neve. Que giro.

    ResponderEliminar
  5. Papoila, muito obrigado :-)
    Hoje tenho muita neve mas pouca vontade para fazer um boneco.

    ResponderEliminar
  6. Helena, muito obrigado.
    As coisas que eu descubro, não é? :-)

    ResponderEliminar