quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

"Döner Kebab"

 
Depois de um primeiro dia de 2014 simples e calmo, e com muito sol!, demos um passeio a pé pelos caminhos que costumamos usar de bicicleta nos tempos menos frios.
Hoje o passeio a pé foi pelo parque do castelo de Evenburg, depois fizémos um pequeno desvio e parámos no melhor Döner Kebab da região :-)
Até tirei uma foto e a senhora do Imbiss (que assim se chamam na Alemanha os locais que servem comida rápida ou pequenas refeições) pediu-me para eu lhe enviar a fotografia.
O Döner Kebab estava uma delícia!

Aqui fica o link da Wiki em português:
 
 

4 comentários:

  1. Costumo comer essas sandes de vez em quando. A carne preparada nesse espeto é muito saborosa mais os molhos e tal… : ) Há aqui perto dois restaurantes do médio oriente que preparam estas refeições rápidas.

    ResponderEliminar
  2. Luis, O que reti foi que o vosso primeiro dia foi de SOL!!! Parece impossível mas ele falhou-nos este ano :)))
    Tivemos um dia chuvoso muito humido e mau para os ossos!
    Feliz no Novo
    xx

    ResponderEliminar
  3. Catarina,
    Há muitos anos que sou um adepto destas sandes :-)
    Neste caso, além do local ter uma higiene acima de qualquer suspeita, a senhora aquece o pão (pita) e a carne às lascas no forno das pizzas (que também são lá vendidas), e por isso parece que o produto ainda sabe melhor. Depois ela faz tudo à nossa frente, e vai pondo os ingredientes, salada, tomate, cebola à nossa vontade. Depois temos 4 ou cinco molhos à escolha :-)
    Uma delícia!

    ResponderEliminar
  4. Papoila:
    É verdade, depois de no último domingo do ano termos andado uma hora e meia numa praia perto de Wilhelmshaven, os dias bonitos ficaram até ontem, e no primeiro dia do ano esteve um dia de sol magnífico :-)
    Ontem e hoje já não :-(
    Mesmo assim ainda não está frio, hoje devemos ter 8 a 10 graus).

    ResponderEliminar