quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Grieben Schmalz


Hoje fez-se cá em casa esta delícia.
Um bom bocado de banha, uma cebola e uma maçã picadinhas, e pronto!
Não me lembrava que há 3 anos já aqui tinha mostrado a receita e por isso não a vou repetir. Até porque nessa altura já houve quem fugisse a sete pés por causa da gordura :-)
Basta seguir o link:

Esta especialidade também pode ser feita de modo vegetariano, em vez de banha pode-se usar óleo ou manteiga de côco e/ou outras gorduras de origem não animal.
Na internet há algumas variações.
Cá em casa não se juntam temperos, mas há quem o faça. 
Adicionamos o sal e a pimenta sobre o pão consoante o gosto.

Desta vez deixo o processo mais documentado com fotografias, que podem ver na página seguinte.






Bom proveito!

3 comentários:

  1. Logo que não se abuse da banha... Em tudo se quer contenção ;)

    Por acaso, deixei de apreciar, mas em criança adorava de pão de centeio torrado nas brasas e barrado com pingue (banha de porco). Usava-se muito em casa da minha avó transmontana, principalmente no inverno ;)

    ResponderEliminar
  2. Não me lembro de alguma vez ter comido banha....realmente parece-me muito gorduroso mas a mistura perece-me interessante...
    xx

    ResponderEliminar
  3. Oh! Como a torrada parece apetitosa!!!

    ResponderEliminar