domingo, 13 de setembro de 2015

O fim do Verão


Não será o fim oficial do Verão (embora para os meteorologistas ele tenha acabado no fim de Agosto) mas o tempo está a mudar.
Percebo isso nas minhas idas matinais de bicicleta até à padaria. As temperaturas já estão mais frias e aconselham a meter na sacola da bicicleta as luvas e um gorro :-)
Tenho aproveitado os últimos dias ainda bonitos para trabalhar lá fora e preparar-me para o Inverno.
Entretanto, voltei ao Parque dos Jardins, foi a segunda vez este ano, para tirar mais umas fotografias de flores, como que em forma de despedida do Verão.


9 comentários:

  1. Felizmente que as estações (até mais ver) são renováveis... obedecendo aquele composto de mudança que apregoava Camões, tomando sempre novas qualidades.

    Para já não tens razão de queixa, pois aproveitaste muito bem o teu tempo, a ver pelas excelentes imagens que aqui nos deixas da época estival.

    Sabemos que não é bem assim, mas tenhamos esperança que a próxima temporada branca seja doce e branda, cheia de encantos para que possas fazê-los brilhar como estas belas flores que povoaram o teu verão.

    Em breve estarei aí pelas proximidades para, entre a ternura da família, tentar captar as cores de outono de Bruxelas :-)

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Uma despedida do tempo quente em grande... com registos colhidos ao pormenor de um arranjo (composição), filamento ou pousar de uma abelha! a riqueza da variedade cromática e suas nuances até parece superior à da palete das cores!!!
    Uns registos para ajudar a aquecer já daqui em diante :-)) Grande abraço

    ResponderEliminar
  4. Que linda despedida ... até para o ano!
    Temos tido uns dias de calor muito agradáveis.

    ResponderEliminar
  5. Luís, há muito tempo que não passava por aqui, e fiquei encantado com o que tem feito, belas fotos! é pena que tenha encostado os pincéis, pois também tem
    bonitas aguarelas.
    Boas fotos, um abraço;
    Manuel Teixeira

    ResponderEliminar
  6. As associações não deixam de ser interessantes. Estava a pensar no Ensino e lembrei-me do Luís. Decidi vir espreitar para ver o que se passava por aqui. O Luís deve andar muito ocupado para não aparecer aqui ou lá...
    : )

    ResponderEliminar
  7. Obrigado a todos pelos comentários.
    Afinal o blogue ficou em férias sem aviso e ficou esquecido.
    Vou tentar não me esquecer tanto dele :-)

    ResponderEliminar