segunda-feira, 17 de agosto de 2015

A ditadura das bicicletas


Voltei hoje a Oldenburg depois da minha operação a um olho. Tive uma pequena complicação que felizmente já parece estar resolvida.
Esta fotografia foi tirada há semana e meia.
No lado esquerdo pode ver-se a marcação do caminho de bicicletas que passa junto da paragem de autocarros. 
Quando passeava a pé, exactamente no sítio onde se vê a bicicleta com o atrelado para criança, fui obrigado a desviar-me dos vários ciclistas que não respeitaram a zona de peões.
Este será talvez um bom exemplo para os que ainda pensam que na Alemanha são todos ordeiros e organizados :-)
Oldenburg é uma pequena cidade universitária onde as bicicletas são o modo preferido de muitos para se deslocarem. E, por isso mesmo, é preciso algum cuidado com os ciclistas que pensam que são os donos dos passeios :-)

4 comentários:

  1. Todo o cuidado e pouco.

    Que as melhoras sejam rapidas.

    ResponderEliminar
  2. Pois é... dá gosto fotografar esta harmonia urbana, realçando os pormenores, como só em monocromáticas é possível.

    ResponderEliminar
  3. Sim, alguns ciclistas abusam. Perto de minha casa, num passeio misto (peões e bicicletas), há uma parte bastante estreita, ainda por cima, com paragem de autocarro. Por vezes, quando passeio com a Lucy, ouço um ciclista a tocar, atrás de mim, mas não me posso desviar porque, em sentido contrário, vem outro ciclista e não cabemos todos lado a lado. O pior é que muitos me berram, chateados: então, não ouviu a minha campainha?

    Só agora vi este post e soube da tua operação ao olho. Espero que esteja tudo bem :)

    ResponderEliminar
  4. Serve este comentário apenas para assinalar que quero receber email, esqueci-me em cima ;)

    ResponderEliminar