quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Outono em Evenburg

Pode ver também no Fineart Portugal

O lugar tem magia!
Existe um castelo do tipo conto de fadas que domina um parque com árvores frondosas e muito antigas.
No passado, este castelo já mudou de mãos por causa de dívidas de jogo e foi ocupado por tropas aliadas, no tempo da Grande Guerra. Actualmente, alberga um museu muito interessante, que vale a pena visitar.
O parque, na periferia da cidade, é um local bastante tranquilo, que nos permite passear e apreciar a sua beleza.
Os patos foram deslocados do fosso de água, que circunda o castelo, por causa de limpezas, e passaram aos outros pequenos lagos do parque. Daqui por umas semanas lá estarão no fosso semi-congelado a nadar ou a "patinar" no gelo.
Falta dizer que é também um dos locais que mais tenho fotografado na região. Basta pesquisar o blogue com a palavra Evenburg e encontrarão muitos postais.
Fomos lá, há cerca de uma semana, para ver como estava o Outono.
Aqui vos deixo algumas impressões.









10 comentários:

  1. Que bela surpresa, encontrar uma selecção de fotografias tão espectacular.
    Uma beleza que dá vontade ir visitar.
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este parque é muito bonito, vale mesmo a pena, Papoila :-)

      Eliminar
  2. As imagens são magníficas e bastante convidativas, Luís! ...a visita virtual já está :-) é mesmo um local de sonho e dado a momentos de encanto com a máquina!! Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, caro amigo Luís, se resolveres um dia passar por estes lado já sabes :-) um grande abraço!

      Eliminar
  3. As fotos estão fabulosas! Como eu gostaria de passear nessa alameda. Adoro ver alamedas no outono. Aqui não encontro como essas. : (

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina, sempre que vejo e fotografo alamedas, lembro-me deste seu comentário e digo para mim, a Catarina vai gostar :-)

      Eliminar
  4. Que coisa bonita! Já estivemos em Leer, mas não me lembro de ter visitado este parque. Acho que temos de voltar e dar lá um passeio com a nossa Lucy ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi pena, Cristina! Da próxima vez já sabes que vale a pena o desvio, e se avisares tens guia :-)

      Eliminar
  5. Que saudades deste lugar (para mim) mágico... como é bom revê-lo com os melhoramentos que lhe eram devidos.
    Obrigado por o evocares nestas encantadoras imagens!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Repito-me um pouco, é como disse à Catarina sobre as alamedas, quando revisito este parque lembro-me como ficaste apaixonado pelo lugar. Um grande abraço!

      Eliminar