sábado, 2 de janeiro de 2016

Só apanhei as canas


A expressão é conhecida: Lançar foguetes, fazer a festa e apanhar as canas!
Foi uma passagem de ano sossegada, não fora a habitual festa dos vizinhos, um pouco pelo bairro e bairros vizinhos.
Aqui na Alemanha não é proibido o lançamento de foguetes por particulares nas datas festivas.
Nos supermercados podem ser comprados foguetes de todas as espécies.
O problema está na porcaria após a festa. O que fica à frente de cada porta tem de ser limpo e as canas (e outros restos dos foguetes) não escolhem a porta ou jardim de quem os lançou :-)
Ontem demos um passeio a pé pelo bairro e notei que em relação a anos anteriores as ruas já estão mais limpas. Houve um ano em que passámos numa rua onde parecia ter havido uma batalha de foguetes.
Desejo um bom ano  para todos os amigos que visitam o meu blogue!



4 comentários:

  1. Não temos muito o hábito de jogar foguetes nesta altura. Conheço apenas uma família italiana que mantem essa tradição na sua casa.... melhor dizendo... no seu quintal! : )
    Um excelente ano para si e família.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito agradecido, um excelente ano para si também, Catarina!

      Eliminar
  2. Curioso...parece-me um pouco perigoso pois podem cair as canas nas casas dos outros..., mas se calhar estou errada!
    Feliz Ano Novo.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito perigoso não será, mas incomoda. Eu tenho sempre algum receio que estraguem a pintura do carro. Feliz Ano Novo, Papoila!

      Eliminar