terça-feira, 17 de abril de 2012

"Estrela de Natal"


Na Alemanha chama-se "Weihnachtsstern", que significa "Estrela de Natal".
Na Wiki diz: "a poinsétia, também designada pelos nomes de bico-de-papagaio, rabo-de-arara e papagaio (no Brasil), cardeal, flor-do-natal, ou estrela-do-natal, é uma planta originária do México, onde é espontânea. O seu nome científico é Euphorbia pulcherrima, que significa “a mais bela (pulcherrima) das eufórbias”.
Para mim é simplesmente a minha Estrela de Natal que ainda não se apagou :-)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Poins%C3%A9tia

2 comentários:

  1. Não se apagou nem está com ar de quem se vá apagar!
    Eu não tive tanta sorte embora este ano tenha durado mais do que nnos anteriores fiquei sem ela no mês passado.
    xx

    ResponderEliminar
  2. A minha poinsétia este ano durou apenas até aos fins de fevereiro. Estou em crer que a negligencia por algum tempo.
    A lenda sobre a origem da poinsétia também é muito interessante.
    Pelo seu aspeto essa sua estrela veio para ficar! : )

    ResponderEliminar