terça-feira, 7 de agosto de 2012

Um bom negócio!


Aprendi com o tempo que na Alemanha vale a pena negociar os preços nas lojas.
Há dias, depois de pintar a cozinha parti um candeeiro quando (depois de lavado) o secava com um pano :-)
Hoje encontrei um igual mas era o último em exposição na loja. Nenhuma caixa para levar.
Perguntei ao rapaz se podia encomendar. Explicou-me que os que estavam com a marca "A" (que era o caso) já não voltavam a ser fornecidos.
"Então como este é o último pode vendê-lo até mais barato! E Olhe que só preciso do vidro! "
Lá me contou que não podia ser, que tinha de levar o candeeiro completo, e pelo preço marcado, mas que ele tinha primeiro de desmontá-lo da parede.
"Ok, eu vou até ali ver outras coisa enquanto espero"  :-)
Daí a pouco veio ter comigo. Afinal era complicado desmontar o candeeiro e eu podia ficar só com o vidro ... por 7 Euros (em vez dos 16 que estava marcado).
Sorri e aceitei o negócio :-)

3 comentários:

  1. Foi por ser complicado desmontar o candeeiro, doutra maneira tinha tido que pagar os 16€ como estava marcado, porque na Alemanha é impossível negociar os preços nas lojas e nos mercados. Felizmente!!!

    ResponderEliminar
  2. Já me esquecia de lhe dizer, Luís, que não estou em férias (o meu marido, outros familiares e amigos alemães diriam que estou sempre em férias!!!).
    A fotografia da praia de Sylt foi tirada à quatro anos por um familiar que vive no Porto, mas que não se contentou passar as férias só em Düsseldorf e lá foi toda a família até à ilha de Sylt.

    ResponderEliminar
  3. Sou eu que tenho sorte :-)
    Até o sofá da sala foi mais barato por ser o último da loja!
    Na semana passada numa loja de antiguidades vi um jogo de xadrez tão bonitinho. Tentei abrir uma gavetinha e partiu (partiu-se!) a pega. Denunciei-me ao homem da loja e acabei por trazer o jogo por metade do preço. Já está colado como novo :-)
    Ematejoca, então continuação de "boas férias permanentes" :-)

    ResponderEliminar