segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Dizum revisitado

 
É um passeio sempre agradável.
Primeiro tem-se a sensação que nos dirigimos para um dos fins do Mundo, ao longo do dique na margem esquerda do Ems, passando por pequenas povoações (praticamente sempre a 50 km/h) com nomes estranhos, quase todos terminados em "um". Bingum, Jengum, Midlum, Critzum, Hatzum, até chegar a Ditzum.
Era dia de exposição de arte, num formato muito interessante. Os vários artistas expõem em lojas, restaurantes, galerias, casas particulares e até no moinho da vila, sendo os locais devidamente assinalados.
Aproveita-se e come-se Kibbeling com Remoulade, e batata frita :-)
Kibbeling é um prato holandês, (não admira pois Ditzum fica próximo da fronteira), que consiste em pequenos pedaços de filetes de peixe panado frito, e é muito saboroso. O peixe pode ser bacalhau fresco, merluza, ou outros semelhantes.
Ou seja, simplifiquemos, "Fish and Chips" na versão holandesa :-).
Depois entra-se na "Siegfried Kunstreich Haus", uma galeria de arte onde nos oferecem um chá.
É uma galeria diferente onde a maioria dos quadros não estão expostos nas paredes, mas sim espalhados pela casa, em cima de móveis, camas, cavaletes, etc. Tem uma excelente colecção principalmente de artistas da região mas também de outros.
Ambiente de artistas, com chá e licores frísios :-)
Lá fora, a chuva que caía, dava-nos lá dentro ainda mais calor e aconchego :-)
 
Mais postais sobre Ditzum:
http://postaisalemanha.blogspot.de/search?q=ditzum


  "As gotas do moinho"
Tive pena de não poder provar porque tinha a seguir de conduzir o carro :-(

4 comentários:

  1. infelizmente o meu visor não é do tamanho do da Catarina :( por isso tenho que fazer a foto deslizar...não é bem a mesma coisa do que ver a foto toda ao mesmo tempo mas também não me custa fazê-la andar!!!
    XX

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentário Papoila!
    Se as fotografias ficarem muito grandes sugiro carregar nas teclas control e sinal menos (este uma ou duas vezes), pois assim pode reduzir o tamanho da fotografia apresentado.
    Para repôr o tamanho do browser basta fazer control e sinal mais :-)

    ResponderEliminar
  3. Caro amigo,
    Cada vez mais as fotografias vão crescendo de variedade e de qualidade. Algumas delas já tive ocasião de comentat no Flickr... que está sempre mais à mão.
    Como é evidente, tenho passado por aqui, apenas não tenho deixado comentários pelas razões de "comutação" que bem conheces... a perguiça de mudar (ou adiar a mudança) de um lado para o outro acaba "quase" sempre por vencer :-)
    Esta imagem do cais ficou soberba, com um enquadramento espectacular. Deixa bem decalcada a maravilha que foi este teu passeio pelas terras dos um's.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  4. Que fotos! E que monitor para poder ver as fotos na sua plenitude sem tocar numa tecla! Que boa oferta!

    ResponderEliminar