quarta-feira, 30 de outubro de 2013

O golo fantasma

Sou da opinião que para as notícias existem os jornais. E por isso normalmente não trago para o blogue temas que deixo aos especialistas das notícias. E opinadores há muitos, até demasiados :-)
Mas desta vez faço uma pequena excepção por causa do "Golo Fantasma" que tem corrido o Mundo.
No jogo do passado dia 18 de Outubro entre o Hoffenheim e Bayer Leverkusen, que terminou com o resultado 1-2, com um golo marcado por Stefan Kießling, que entrou por um buraco na rede lateral. Ou seja a bola entrou, mas não como devia :-)
O golo está aqui, por copyright não o publico directamente:
http://www.youtube.com/watch?v=AxekQcBH3pc

Muito já foi dito. O Hoffenheim recorreu para o tribunal desportivo da Federação de Futebol Alemã e o veredicto já saiu: o jogo não será repetido, o tribunal acha que não houve violação de regra, mas sim uma decisão factual do árbitro. E estas decisões mesmo que erradas são intocáveis e não se podem alterar. Tudo isto pode ser lido nas notícias.
Penso que todos ficam mal: o Hoffenheim, por não ter as redes em condições e pelo comportamento impróprio dos adeptos, o árbitro, e o próprio tribunal. Imagino o que aconteceria se o jogador tivesse dito ao árbitro que não tinha sido golo :-)
Atrever-me-ia a ir mais longe, fica mal o futebol e a Alemanha, pois penso que noutros países já se usam processos que permitem ao árbitro ajuizar melhor estas situações.
Em todo o caso acho que a repetição do jogo não chocaria nem muitos dos adeptos do Leverkusen :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário