quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Adoro marmelos!


Desengane-se quem esperava encontrar outra coisa mas não menti, adoro realmente marmelos, e crus!
Gosto de os comer com uma canivete, descascando-os e cortando lascas, mastigando depois muito bem e bebendo muita água :-)
Já tinha comprado alguns na Alemanha mas nunca foram tão bons como os que comprei há dias numa loja turca que descobri em Leer :-)
Ganharam um cliente!
 
Uma vez já tinha lido sobre os benefícios dos marmelos na saúde, e por isso procurei algumas referências. Deixo-vos com esta:
"... é uma fruta rica em nutrientes e baixa em calorias, quando consumida ao natural.
O marmelo é antioxidante e rico em potássio, que por sua vez é importante para a transmissão dos impulsos nervosos e para o bom funcionamento dos músculos, incluindo o músculo mais importante do nosso corpo, que é o coração.
Rico em vitamina C, fibras, ferro, cobre e magnésio, o marmelo ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas, inclusive por controlar os níveis de colesterol e de tensão arterial.
É uma fruta boa para problemas gástricos, fortalecendo o aparelho digestivo e sendo muito bom para as diarreias, incluindo as infantis. Além disto, é anti-inflamatório e adstringente, ou seja, contrai vasos e tecidos, sendo bom contra hemorragias e secreções das mucosas."

2 comentários:

  1. Os meus pais tinham um marmeleiro no quintal. Evidentemente, que havia muita marmelada lá em casa. Os marmelos “embaçam”. Temos mesmo que beber muita água! No supermercado têm e já tenho comprado um ou dois de cada vez pois ninguém mais gosta. Falta de hábito ou não gostam mesmo!! Há mais de uma ano que não compro um. É já amanhã! : )
    Uma fota bem concebida!

    ResponderEliminar
  2. Lembro-me de em miúdo me fartar de comer esta “aspereza” gástrica (em forma de fruta) e depois ficar completamente embuchado… já agora que alertas para os benefícios, porque não matar saudades dos velhos tempos :-)

    ResponderEliminar