segunda-feira, 29 de setembro de 2014

"Quantum of the Seas"


Estava a ouvir a rádio e soube que mais um gigante dos mares ia passar aqui perto, subindo o rio Ems para a sua primeira viagem até ao mar.
Peguei no material fotográfico e fiz-me à estrada.
À medida que nos aproximamos do dique, que se ergue nas margens do rio, dá para ver a quilómetros de distância um navio com este porte. Depois é só dirigirmo-nos para lá e tentar encontrar um lugar para estacionar o carro. Coisa que nestes dias não é tarefa fácil, visto que há muitos observadores, alguns vindos de bem longe.
Com 348 metros comprimento, capacidade para mais de 4000 passageiros, o "Quantum of the Seas" não é o maior navio do Mundo mas é um dos maiores.
Mais informações sobre o navio podem ser lidas aqui:
 
Foi preciso esperar mais de uma hora pela abertura da comporta Emssperrwerk, uma construção com quase 500 metros de comprimento, que permite controlar o nível da água do rio no caso de enchentes e também para dar passagem a navios como este.
O mais curioso é que estes monstros do mar, alguns dos maiores do Mundo, são construídos no estaleiro Meyer Werft em Papenburg, uma pequena cidade com cerca de 35 mil habitantes, e que dista do mar cerca de 100 km.

 




  




Foi um grande espectáculo! :-)
 
Postais relacionados:
 

5 comentários:

  1. Luísamigo

    Não é um navio; é um NAVIÍSSIMÈRRIMISSIMO!!!!!!!!!!!!

    Abç

    ResponderEliminar
  2. Eu tb teria ido e ter-me-ia sentado no relvado.

    ResponderEliminar
  3. Um colosso! Posso mostrá-lo no FB,com link para o teu blogue?

    ResponderEliminar
  4. Deve de ser uma experiência alucinante ver um colosso destes a passar tão perto das margens que quase dá para lhe tocar com a mão.

    Excelente reportagem fotográfica, felizmente conseguida num dia em que a luz, além de boa, parece ter estado de feição.

    Grande Abraço!

    ResponderEliminar