terça-feira, 4 de agosto de 2015

Money machine

Todas as minhas fotografias têm Direitos de Cópia Reservados (Copyrights Reserved)

Nas minhas divagações e experiências para a foto do tema da semana no 1x tentei copiar uma nota com o scanner e depois imprimir em formato um pouco mais reduzido.
Aí começaram as surpresas!
Primeiro, um programa de processamento de imagem recusou-se a carregar a imagem digitalizada.
A seguir, utilizei outro programa de imagens e mandei imprimir. A impressora apenas imprimiu metade da imagem e depois imprimiu um link.
http://www.rulesforuse.org/pub/index.php?lang=en

Fiz um pouco de pesquisa e percebi melhor.
As impressoras e alguns programas de processamento de imagens têm protecções para evitar fraudes e reproduções ilícitas.
Um desses sistemas de protecção é a "constelação EURion", que consiste num padrão de símbolos e existe desde 1996. Mas há outros.

Felizmente que a minha máquina de fazer dinheiro não tem o chip com essa protecção :-))

Clicar para ver filme com a máquina em funcionamento:
https://drive.google.com/file/d/0ByfeI3TBpOOtNXZuVnpXRFJhY2M/view?usp=sharing

5 comentários:

  1. Muito interessante. Agora vou ver os links.

    ResponderEliminar
  2. Catarina, espero que goste do link com o filme :) Foi em 2012 e usava notas mais pequenas :-)

    ResponderEliminar
  3. Salta-me a tampa!
    Eu prefiro uma x10. A x2 é fracota!
    :-)

    ResponderEliminar