quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Nova estação meteorológica



A velha "estação meteorológica" resolveu avariar. 
É um nome muito pomposo para um aparelho tão simples (embora seja assim que aqui lhe chamam), mas muito útil para quem vive em climas com Invernos mais rigorosos. 
Viva o novo aparelho! 
Comprei no Ebay, não tem todas as funcionalidades do aparelho anterior mas foi barato, é bonitinho e funcional. Tem um sensor no exterior, recebe os valores da temperatura e humidade, e por isso tem tudo o que preciso. 
Aquela coisa esquisita do lado esquerdo da imagem, e que resolvi deixar de propósito na fotografia, é o meu rato vertical "Evoluent". 
Embora este ratito não seja barato, é um acessório que aconselho a quem tenha dores nos tendões do cotovelo. Com o rato vertical a mão permanece numa posição mais amiga dos tendões, a torção constante da palma da mão para baixo pode causar tendinites. 
Falo do assunto (infelizmente) por experiência própria, não vale a pena tratar das tendinites se não eliminarmos as causas :-)

6 comentários:

  1. Boa dica sobre tendinites. Começo a saber o que isso é, talvez por vício de posicionamento da mão (no caso esquerda) na interacção com o teclado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste da sugestão, caro amigo, um abraço para ti!

      Eliminar
  2. Gosto dessa estação metereológica que nos dá informações assim que abrirmos os olhos. Eu tenho de ligar a TV se quero ter as mesmas infos! : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda funciona :-) Vamos lá a ver quando o frio chegar.

      Eliminar
  3. grrrrrrrrrhhhhhh, uma temperatura já fresquinha (para nós) a meio do dia...
    A estação vai dar mesmo jeito para decidir quantos casacos vão ser necessários antes de passar a porta!:-)

    ResponderEliminar
  4. Prometo que o termómetro este mês vai marcar menos, um abraço Luís!

    ResponderEliminar