domingo, 6 de dezembro de 2015

Passeio de Domingo


Apesar dos restos da tempestade que acabou de passar, as temperaturas têm estado muito amenas para esta altura do ano.
É normal no princípio de Dezembro já termos neve ou temperaturas próximas de zero. Mas hoje estiveram 12 graus!
Resolvemos dar um passeio a pé, na zona norte da vila, numa estrada rural, com algumas quintas e poucas moradias de habitação.
A estrada segue ao lado de um canal onde no Verão abundam os nenúfares e muitas aves.
Agora o canal é todo dos patos.
Por momentos pensei ver um crocodilo! Disparei mas depois na foto, já em casa, percebi que afinal me enganei. :-)
No regresso, umas nuvens mais escuras aproximavam-se e do céu desciam raios de luz muito bonitos.
Num contraluz, sempre difícil, usei um dos meus truques, e captei várias imagens para depois fazer um HDR.
Pena não ter levado a teleobjectiva, porque lá ao longe havia umas vacas e pelo que percebi 2 vitelos recém nascidos, deitados no chão.
Mas hoje o passeio era para caminhar , as fotografias foram só para matar o vício :-)



À primeira vista parecia um crocodilo frísio!



Dois casalinhos :-)

10 comentários:

  1. Lindas fotos, lindíssimas cores!
    Adoro patos (sem ironias; gosto bem mais de os ver a deslizar sobre a água do que comê-los)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cristina, vê-los a aterrar no gelo ainda é mais giro :-)

      Eliminar
  2. Tb eu teria feito uma caminha por ai, nao fosse o principio do que parece ser constipacao. : (

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que é pior, então desejo as rápidas melhoras, Catarina!

      Eliminar
  3. Belos planos... e de água também!
    Olha que eu também vi um animal selvagem! pareceu-me que era uma pata de uma girafa!:-))
    Grande abraço, e bom resto de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também podia ser uma girafa a tomar banho com a pata de fora, sim Luís :-) Obrigado pelo comentário e um grande abraço!

      Eliminar
  4. Nossa,meu Deus,o céu por aí está muito escuro,bastante escuro mesmo!! Cá por Portugal,aqui na minha zona,não chove há mais de dois meses,têm estado temperaturas super amenas e boas,hoje,dia 9 de Dezembro de 2015,está um pouco mais frio,apenas ontem começou a arrefecer!! Beijinhos fofinhos,tudo de bom para ti!! http://cenasemaiscenas29.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filomena, só para lhe dar uma ideia, hoje de manhã fui de bicicleta para recolha de sangue para análises (de rotina). Eram 8 e pouco e o sol ainda não se via, só nasceu às 0833. E agora às 16 e 12 já se pôs.

      Eliminar