quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Um prato alemão


Hoje o nosso almoço foi este prato tipicamente alemão: Rinderroulade.
Não terá sido tão completo como o que mostrei há 3 anos, mas se quiserem podem ver a receita que mostrei nessa altura:
Desta vez, os rolos de carne com recheio, foram acompanhados com Kartoffelklöße também chamadas Knödel, que são umas bolinhas, com mistura de batatas cruas e cozidas, devidamente temperadas. 
As batatas são esmagadas mas não na forma de puré, ficam como um granulado dentro de um saquinho. Depois da cozedura as bolinhas são retiradas desses sacos e servidas como se vê na imagem.

10 comentários:


  1. Ah! se eu tivesse esse prato na minha frente!! São 12:19, horas de almoçar, e apenas canja!! ; ((

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu vou jantar agora e também será uma sopa, bom proveito Catarina!

      Eliminar
    2. Olá Bonito,
      Ainda não jantei e fizeste-me uma destas fomes que nem te conto...
      Um abraço

      Eliminar
    3. Caro Amigo e Professor, tenho saudades dos nossos almoços e jantares, um grande abraço para si!

      Eliminar
  2. Mas onde é que eu vi parar???!! Acredita,gostei do aspecto deste prato,fui espreitar a receita,vi lá carne de vaca,ui,fiquei arrepiada,odeio carne de vaca,prefiro porco,perú,frango,agora vaca???!! Ai,que horror!! Olha,vi agradecer a visita no meu cantinho,fico contente que tenhas gostado das músicas mas embora as três primeiras postagens do blogue sejam musicais,a coisa é capaz de mudar um bocadinho daqui para a frente,ainda não sei bem!! Reparei que me respondeste com essa ideia do sol,aqui por terras portuguesas,hoje também fui à médica de família,graças a Deus,tudo bem,repito as análises só em Julho de 2016 se lá chegar!! Ela ficou bastante contente com estes resultados,pois eu tinha o fígado gordo e melhorei em todos os aspectos,mas escrevi isto para falar no sol,o sol aqui,eu como sou uma arreganhada do pior no inverno,faço o possível para estar na cama até mais tarde nestes tempos de inverno,portanto,não faço a mínima ideia das horas a que ele nasce e se põe,pois deixo-me estar na cama até por volta das 9h30minutos da manhã e quando são para aí umas 17h,a coisa é bastante diferente!! Claro que,hoje,para apanhar o autocarro a tempo,tive que me levantar às 7h da manhã,mas isso é caso raro nos tempos de inverno!! Se calhar,quando passar dos trinta anos que irei fazer a 14 de Abril de 2015,a coisa,com toda a certeza se vai alterar!! Bem,o comentário já vai mais do que longo,continuação de bom resto de semana!! http://cenasemaiscenas29.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filomena, também pode fazer com outras carnes, até com couves em vez de carne :-)
      Obrigado pela visita, e um bom resto de semana!

      Eliminar
  3. As melhores Rinderrouladen de sempre, eram as Rinderrouladen feitas pelo meu marido.

    Esta noite, uma das minhas filhas cozinhou Gulasch com Knödel.

    Eu sempre detestei cozinhar e, desde que o meu marido partiu, não cozinho.

    Bom apetite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa, lembro-me de ter dito isso num postal antigo, obrigado pela visita e comentário. Cumprimentos!

      Eliminar
  4. Culinária também é arte, cultura e...afinal é à mesa que a gente se entende!
    Boa digestão, caríssimo (uma vez que o "Bom apetite" já vem tarde):-)
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, amigo Luís, comigo o bom apetite chega sempre a horas :-) um grande abraço para ti

      Eliminar