quinta-feira, 31 de julho de 2014

Polvo à moda da Frísia :-)


Confesso que hoje ganhei inspiração numa fotografia de uma colega alemã do 1x :

Vi a foto de manhã e depois no supermercado procurei pelo dito polvo.
Fiz à minha moda mas se daqui a alguns anos ouvirem falar do "polvo à moda da Frísia" provavelmente fui eu o pioneiro :-)
O aspecto condiz com o sabor, estava óptimo!
O polvo assado relembra-me momentos da minha infância e juventude. Nas feiras vendiam tentáculos de polvo assado, quase esturricado, que era muito barato, 5 ou 10 tostões conforme o tamanho, e que dava para mascar a noite inteira, enquanto nos divertíamos na feira :-)


4 comentários:

  1. Estava aqui a escrever umas coisas e a sentir uma “fome danada”! : ) Que preparar hoje para o meu almoco?

    Tivesse eu esse polvo à minha frente, o problema ficava logo solucionado!

    Até fiquei a pensar se não deveria ir a uma churrascaria portuguesa relativamente perto e ver o que é que há às quintas-feiras.

    ResponderEliminar
  2. Luisamigo

    O aspecto é óptimo a grelha excelente - mas, quanto à receita - nicles batatóides...

    Manda-a!

    Abç

    ResponderEliminar
  3. Luisamigo


    Agora não comento, só informo: já tenho que me publique o livro de crónicas: a Chiado Editora.

    Abç

    ResponderEliminar
  4. A receita não teve nada de especial, por isso nem a escrevi.
    Cozi o polvo na panela de pressão 15 minutos, juntei-lhe uma cebola aos bocados e dois dentes de alho esmagados, sal e um fio de azeite.
    depois passei no grelhador com carvão e no fim reguei com azeite e juntei alho e coentros picadinhos. Temperei a gosto e já está!

    ResponderEliminar