quarta-feira, 16 de julho de 2014

Um povo triste, sem humor, e que só sabe trabalhar :-)

Foi assim que a selecção alemã foi ontem recebida em Berlim. :-)
Os alemães são, como muitos julgam saber, um povo triste, sem humor, e que só sabe trabalhar :-)
Foram quase 500 mil na Fanmeile em Berlim. Esta grandiosa zona de festas está situada na zona do Tiergarten e é o local em Berlim para os grandes festejos, desportivos e não só.
O superavião dos vencedores, um Boeing 747-8, que trazia a selecção sobrevoou a zona dos adeptos,, "bateu" as asas em saudação típica dos aviadores e aterrou em Tegel. Depois foi a apoteose, o banho de multidão em autocarro aberto até à Fanmeile.
Os treinadores e jogadores foram apresentados por grupos da mesma forma como estiveram alojados nas habitações de Campo Bahia.
Talvez muitos não saibam que, em vez de optarem pelo alojamento tradicional em hotel, os responsáveis alemães optaram por aquilo que aqui se chama viver em Wohngemeinschaft, a partilha de uma habitação, tal como jovens estudantes costumam partilhar habitações. Aqui é hábito até idosos fazerem isso. Essa medida teve como objectivo fortalecer o espírito de grupo.
Campo Bahia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Campo_Bahia

Jogadores e staff festejaram com o imenso público, o décimo segundo jogador!, durante várias horas na Fanmeile. Tive a oportunidade de ver um resumo na televisão e posso dizer que foi realmente um espectáculo!

No fim da página deste link tem um pequeno filme que dá uma ideia do ambiente vivido:

Sem comentários:

Enviar um comentário