segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Celebrity Reflection


O mais recente e último navio da classe "Solstice", no seu percurso inaugural a caminho do mar, "subindo" o rio Ems, desde Papenburg até Emden.
319 metros, 126 mil toneladas de deslocamento, 24 nós, é um pouco maior do que os 4 anteriores navios da classe "Solstice". Tem capacidade para 3000 passageiros.

Foi ontem à noite. E cá o fotógrafo, apesar de ser alentejano, deixou-se de preguiça e foi à caça de fotografias...
Apesar da hora havia muito movimento de carros na estrada junto ao dique, na maioria eram pessoas que queriam apreciar o espectáculo. A noite esteve boa, sem chuva e ainda sem muito frio.
Foi fácil perceber onde os mais experientes estacionavam o carro e subiam o dique.
Subir o dique à noite sem ver o chão, que é durante o dia território exclusivo de ovelhas, dá no que dá: muita porcaria nos sapatos. Ah! Fotografia a quanto obrigas!
É realmente um cenário deslumbrante quando nos aproximamos do dique que ladeia o rio e lá ao longe se vê um "monstro do mar" de vários andares todo iluminado e ainda por cima que se movimenta!
:-)






Uma variação em tons de sépia, para os mais nostálgicos...
 
 
Em Março de 2012 mostrei aqui o "Celebrity Eclipse", mas era ainda de dia:
 
E o "DisneyDream":
 
Mais fotografias, no sítio oficial da companhia proprietária do navio:

2 comentários:

  1. Pois é, caro amigo, ando eu para aqui a esfalfar-me para apanhar "passarinhos", percorrendo montes e vales, sujeito aos perigos do campo e da floresta e tu para apanhares um "passarão" destes ainda te queixas da sujidade nos sapatos... ora :-)
    Ficaram uma maravilha!
    Abraço!

    ResponderEliminar