terça-feira, 9 de outubro de 2012

A Frísia Oriental vista do ar - 1ª parte

Cidade de Aurich
 
Uma pequena aventura!
Um passeio aéreo até à ilha de Juist, com regresso pelas outras ilhas frísias, passagem por Wilhelmshaven, até regressar ao aeródromo de Westerstede.
No caminho pude apreciar muitos dos locais que tenho visitado e conhecido ao longo dos últimos anos: Aurich, Norden, as ilhas de Baltrum e Spiekeroog e mesmo Wilhelmshaven.
O passeio começou com uma palestra informativa (aviões, meteorologia, percurso, segurança, etc.), depois a viagem até Juist durou 27 minutos. Em Juist houve tempo para uma visita à extensa praia e um café. O regresso durou pouco mais de meia hora.
O avião foi um Piper 28 Cadet, com as asas rebaixadas, facto que talvez não tenha permitido conseguir os melhores planos nas fotografias. (Penso que um Cessna teria sido melhor, mas não tive escolha).
A viagem até esteve para não se realizar. A chuva e vento não ajudaram, e por causa da instabilidade atmosférica e da vibração da aeronave foi pois foi preciso utilizar velocidades de obturador muito elevadas. Além disso, com os vidros de permeio, a focagem das fotografias teve de ser manual, etc.
Como se já não bastasse, as rotas de aeronaves obrigaram a que muitas fotografias tivessem que ser em contraluz por se ter de passar a norte das ilhas.
Ou seja, tudo desculpas de português :-), mas com essas condições adversas as imagens não podiam sair perfeitas e ficou o desejo de um dia (não sei é se será ainda nesta vida :-)) poder repetir a aventura.
Fica o que é possível, algumas imagens menos más, e a memória de um dia diferente e muito bem passado, em que ainda deu para conhecer outras pessoas com a mesma paixão de fotografar :-)

Neste postal irei mostrar as fotografias da primeira parte, o voo de Westerstede para a ilha de Juist, percurso marcado a vermelho no mapa:

Mapa adaptado por mim, a partir de imagem da Wiki, da autoria de Enricopedia

Passar à próxima página para ver a colecção de fotografias...



Se o slide aparecer em formato de miniatura sugiro recarregar a página :-)

Neste link directo, pode ver a mesma apresentação mas com algumas legendas, com os nomes dos locais:
https://picasaweb.google.com/boni58/EastFrisiaFromTheAirPart1?authkey=Gv1sRgCJTPnOuYg8yJLQ#slideshow/

O aeródromo é de um proprietário privado, encontra-se em óptimas condições, e está alugado ao clube de aviação local para as suas actividades. Sítio do clube de aviação de Westerstede:
http://www.fliegerclub-westerstede.de/

Em breve mostrarei a continuação...

5 comentários:

  1. Ohhhhh... também queria! Abraços daqui do Palatinado!

    ResponderEliminar
  2. Gosto da foto... ja das alturas...! ...

    ResponderEliminar
  3. Como se vê pelas fotos a viagem até foi baixinha :-)

    ResponderEliminar
  4. Bem gira essa viagem e as fotos também.

    ResponderEliminar